Futsal(FINAL) - SANTOS FC 3 (7) x (6) 2 carlos barbosa - Liga Futsal 2011by Lucas Santástico   8 years ago

44,987 views

213   10

O Santos FC conquistou na noite desta terça-feira a Liga Nacional de Futsal, o torneio mais importante da modalidade no Brasil, em um jogo que serviu para testar o coração dos quase 4 mil santistas que lotaram a Arena Santos e de outros milhões que acompanharam a partida de longe.

O primeiro time paulista a conquistar o 'Brasileirão' do Futsal teve que suar demais para vencer o forte Carlos Barbosa, um dos maiores vencedores do Futsal recente no País. E suar dobrado, pois o vinha com desfalques importantes: Falcão, expulso no primeiro jogo da final, Jé e Jackson, machucados. Para muitos, parecia impossível. Mas aqui é Santos, terra de campeões e reis, onde impossível é duvidar da tradição do nosso time.

No tempo normal, 3 x 2. Neto, Pixote e Deives marcaram os gols da vitória que não encerrariam a noite: era preciso vencer os dois tempos de 20 para conseguir chegar à prorrogação, em dois tempos de dez. O Santos chegou e disputou uma prorrogação nervosa, truncada, onde o gol parecia que poderia sair a qualquer momento em qualquer detalhe. Mas não saiu.

Vieram os pênaltis e a entrada do goleiro Paulo Victor, torcedor do Santos, especialista em penalidade. E logo de cara ele defendeu o primeiro! O Peixe, no entanto, desperdiçou um e a série de cinco pênaltis terminou empatada em 4 x 4. Vieram os alternados. 5 a 5, 6 a 6, 7 a... Paulo Victor novamente brilhou para deixar o Carlos Barbosa com 6 e fazer a torcida explodir na Arena Santos.

Comments